EcoSimple e Banco de Tecido - Parceria

ECOSIMPLE E BANCO DE TECIDO

Pioneira na fabricação de tecidos 100% sustentáveis, a EcoSimple inicia seu processo produtivo com a coleta e separação de resíduos (sobras e aparas) descartados por indústrias têxteis da região de Brusque/SC, um dos principais polos brasileiros de produção de malhas. Esta etapa do trabalho é realizada por cooperativas, que entregam à empresa os resíduos separados por cor. A separação é fundamental para a sustentabilidade do processo, pois a pigmentação já existente nas aparas se mantém e dá cor aos novos fios que serão produzidos. A medida também evita o uso de novos produtos químicos para dar cor aos tecidos, e reduz drasticamente o uso de água na produção.

Em Americana/SP, os fios feitos de resíduos têxteis são transformados em novos tecidos. Nesta etapa, fios oriundos da reciclagem de PET também são aplicados na produção, junto com os fios de algodão reciclado. Cada metro de tecido EcoSimple produzido elimina 480 gramas de resíduo têxtil e oito garrafas pet do meio ambiente.

E a partir deste mês o Banco de Tecido começa a receber regularmente as sobras de produção da EcoSimple. Venha conferir! Tem muita coisa bacana. Tá cheio de estampas incríveis e lonas lisas ótimas pra bolsas.