Banco de Tecido apresenta: KARMEN.

Blusa e boné feitos com tecidos do Banco.

Vocês já se perguntaram o que se faz com os tecidos aqui do Banco? Nossos usuários e correntistas fazem coisas incríveis com os tecidos de reuso que garimpam com a gente, e é por isso que resolvemos mostrar o trabalho deles por aqui! Vamos começar apresentando o trabalho da KARMEN, que é uma marca para pessoas que gostam de moda mas não querem consumir os recursos do planeta desenfreadamente. A marca surgiu justamente devido à necessidade de se utilizar matéria-prima parada em estoque ou tecidos de reuso na confecção de peças cujo design e linguagem de moda contemporânea são a característica principal.


Mariana Lombardo, sua idealizadora, atua como estilista há 14 anos e depois de passar por grandes marcas nacionais acabou entrando em contato com a triste realidade dos estoques de tecidos ao trabalhar em uma grande empresa têxtil. A cada estação muitos novos artigos são lançados enquanto milhares de metros de tecidos de old collections com potencial ficam parados nos estoques. Às vezes esses artigos ficam guardados por anos e podem vir a se deteriorar e é por isso que o Banco de Tecido tem enorme importância nesse novo modelo econômico que ao poucos é entendido pelas pessoas, principalmente por dar acesso a qualquer um que possa utilizar esse recurso disponível.
Mariana nos conheceu em um evento do Ecoera na Casa do Povo, em 2014, e a partir daí a parceria se firmou. KARMEN utiliza as preciosidades garimpadas aqui na produção de suas peças, juntamente com tecidos antigos de empresas têxteis parceiras. No começo, Mariana era somente usuária e comprava os tecidos por quilo, hoje é correntista e já deposita e troca as suas sobras no Banco e, segundo ela, fica muito feliz em saber que eles receberão vida nova pelas mãos de alguém!

Por Mariana Lombardo e Banco de Tecido

Quer conhecer mais do trabalho feito na KARMEN?
Site: www.karmen.com.br
Facebook: www.facebook.com/karmen.awaken/
Instagram: @karmen.com.br