No Reino da Dinamarca

Olá parceiros do Banco!

Tudo foi tão intenso que só hoje consegui sentar pra contar um pouquinho de como foi lá em Copenhagen. Foi tocante, emocionante e inspirador ver gente de toda a parte do mundo se dando conta que é preciso olharmos com atenção e generosidade para a cadeia têxtil como UM TODO.  

O Summit foi lindo. Num lugar chiquérrimo, muito jornalista e gente da moda se colocando diante da realidade de uma cadeia produtiva com visíveis rachaduras de sistema. Muita visibilidade para o assunto, muita proposta de ação. Ficou claro que o caminho é inevitável, longo e incerto. Acompanhemos, colaboremos como podemos.

E não posso deixar de falar pra vocês sobre os cafés da manhã, as longas caminhadas pela cidade e o dia de trabalho junto aos parceiros do Fabric Change. Essa foi a melhor parte, foi quando pudemos conversar, compartilhar ideias e informações. Gente e projetos diversos, todos com o mesmo foco: repensar de maneira mais sustentável o fazer da cadeia têxtil.

Obrigada C&A Foundation, Instituto C&A e Ashoka pela iniciativa e pela oportunidade de compartilhar. Quando fazemos um encontro aqui no Brasil?

Lu Bueno

__________________________

ASHOKA BRASIL

http://brasil.ashoka.org

INSTITUTO C&A

http://www.institutocea.org.br

C&A FOUNDATION

http://candafoundation.org

FASHION SUMMIT

https://www.facebook.com/copenhagenfashionsummit/

FABRIC OF CHANGE

https://www.facebook.com/groups/1697056473881079/