Banco de Tecido apresenta: THINK BLUE

O projeto de vida da designer de moda Mirella Rodrigues é estimular o consumo consciente. Foi pensando no impacto causado pela indústria têxtil no meio ambiente que ela deu vida à Think Blue, onde cria e produz as roupas reaproveitando peças de jeans e prolongando a vida útil de produtos já descartados!


Muita gente não sabe, mas o jeans é um dos tecidos mais resistentes dentro da cadeia têxtil, podendo levar até 30 anos para se decompor. Além de ser um tecido que todo mundo ama e que se adequa ao guarda roupa de qualquer pessoa, essa resistência do jeans permite que a marca possa trabalhar com as mais diversas técnicas, como o tingimento, sem perder qualidade no produto final e dando vida à peças únicas e atemporais!

O compromisso da marca com as questões de sustentabilidade passa pelos métodos de coleta da matéria prima em jeans, da entrega de peças finais e da própria produção das peças. A Think Blue trabalha atendendo as necessidades da moda sem comprometer a natureza, seus produtos são TODOS feitos a mão, respeitando os profissionais e o tempo certo de cada etapa que a peça demanda! Não é incrível?

A Think Blue, assim como a gente, acredita que o reaproveitamento é a forma mais ecoeficiente para criar novos produtos e otimizar os processos de toda a cadeia produtiva de moda, reduzindo o impacto ambiental. Mesmo vivendo no RJ, a Mirella conheceu o trabalho feito aqui no Banco através das nossas redes sociais. Não demorou muito pra ela vir até SP conhecer a loja da Lupa e começar uma parceria linda onde os Tecidos de Reuso que vocês depositam são usados para compor e finalizar e fazer o acabamento das peças em jeans da marca!


Texto por Think Blue | Banco de Tecido
Site http://www.thinkblueupcycled.com.br/
Facebook https://www.facebook.com/thinkblueupcycled/
Instagram @thinkblue_upcycled