Com vocês, Núbia!

banco-de-tecido-de-reuso-nubia-blythe-boneca-moda-perfil.png

 

Ícone Fashion do universo Toy Art, nasceu na década de 70 nos Estados Unidos. De lá pra cá, muita coisa aconteceu na trajetória dessa maravilhosa boneca de olhos curiosos! Sem muito sucesso na época a família passou três décadas no submundo de malas e baús, até que ressurgiu no século XXI expostas pelas lentes da fotógrafa e produtora Gina Garan. Imediatamente os japoneses se apaixonaram pelos seus grandes olhos e o amor por estas bonecas cresceu, fortaleceu e avançou além da ilha. Viva as maravilhas da era da internet. 

Atualmente, a familia Blythe é dividida em dois ramos: as originais, edições limitadas produzidas e comercializadas pela Takara-Hasbro, e as de reuso (sim!), também chamadas TBL e produzidas a partir de sobras da produção das bonecas originais.

Núbia é uma Blythe de reuso. Órfã nascida em Cabo Verde, foi adotada por um tailandês, designer de unhas e halterofilista. Ela viajou mundo até aportar aqui pelo Brasil em 2013. 

banco-de-tecido-de-reuso-nubia-blythe-boneca-moda-facesl.png

Artista têxtil, é curiosa e apaixonada pelo mundo dos tecidos. E foi por causa desse universo mágico que a Núbia acabou nos encontrando e vindo fazer parte aqui do Banco.

A partir do próximo mês, ela vai escrever sobre novidades, feiras, projetos, tecidos, arte, eventos e o que mais ela puder nos contar! Vai entrevistar artistas, nos apresentar pessoas...a gente mal pode esperar! Estamos felizes e ansiosos, esperamos que vocês aproveitem essa parceria linda tanto quanto nós. Seja bem vinda, Núbia!