Banco de Tecido apresenta: DONNA PAMBILA

Donna Pambila Banco de Tecido Tecido de reuso moda sustentavel

Donna Pambila é uma marca infantil, que tem produção local e se baseia fortemente nos conceitos de slow fashion. Suas peças são produzidas artesanalmente e as coleções oferecidas em edições limitadas. A sustentabilidade é uma constante para a marca, assim como a ressignificação, valorizando as possibilidades de reaproveitamento e evitando o descarte de materiais trabalhando a partir de sobras de tecidos e transformando roupas antigas em novas peças.

De acordo com Pâmela Medeiros, designer e proprietária da marca, "tudo é reaproveitado e editado, desta forma a criança pode usar a peça reconstituída por um novo olhar que contém uma história. Além disso, é importante incentivar as crianças sobre a questão do consumo consciente". Afinal, a Donna Pambila se preocupa muito com os valores passados para suas pequenas clientes.

Foi buscando novas possibilidades alinhadas com os valores de sustentabilidade, mas sem perder o foco na exclusividade, que Pâmela descobriu o Banco de Tecido. Encantada com o trabalho que desenvolvemos aqui, vislumbrou uma parceria que ia exatamente de encontro com aquilo que procurava. "Nós ficamos realizados com a existência do Banco de Tecido e tratamos de conhecer logo. Nem preciso dizer que amamos...entrar lá é como se transportar para um parque de diversões (risos)! Hoje somos clientes do Banco e nossas coleções são conscientes e cheias de amor produzidas com vários tecidos de reuso trazidos de lá".

Cada produto desenvolvido pela Donna Pambila tem um toque especial. Trabalhados de forma artesanal, trazem referências lúdicas e brincam com tecidos, cores, texturas e aviamentos, com muita dedicação e alegria. Tudo isso resulta em um trabalho que transmite os sonhos e amor no mundo mágico de brincadeiras, onde a infância ainda se torna mais divertida desde a forma de se vestir.

 

Texto por Pâmela Medeiros | Banco de Tecido