Banco de Tecido apresenta: R2, Arte em Tecido

Apesar de ser filha de costureira, Renata passou grande parte da vida sem despertar o interesse pela arte da costura. Aos 44 anos, com 10 anos de carreira como gestora de qualidade na área da construção civil, ficou desempregada e, ao reencontrar uma amiga da família que é professora de patchwork nas redes sociais, acabou encontrando também uma nova oportunidade.

A partir das aulas o patchwork acabou se tornando, além de terapia, uma profissão alternativa. Logo começaram a aparecer os resultados do trabalho da Renata: a primeira peça foi um jogo americano, mas foi na confecção de bolsas que ela acabou se encontrando! As aulas de patchwork abriram caminhos para que a Renata reconhecesse que o prazer e a satisfação em costurar estavam no seu sangue, eram herança de sua mãe! Com a R2 - Arte em Tecido, ela procura entender cada cliente, suas expectativas e desejos, afinal, as peças são todas feitas sob encomenda. Assim, a marca - que começou suas atividades em 2015 - mantém um trabalho especialmente único, exclusivo e de qualidade.

Pesquisando na internet, acabou conhecendo o trabalho desenvolvido aqui no Banco. Como sua mãe já não costura tanto e as duas possuem muitos cortes de tecidos que antes eram destinados à confecção de roupas, a Renata uniu o útil ao agradável e veio nos visitar para fazer alguns depósitos e conhecer de perto o nosso espaço. Foi amor à primeira vista!

Ela nos contou que a ideia de sustentabilidade sempre teve muita relação com a sua vida desde a época em que trabalhava somente com gestão qualidade, pois alguns métodos utilizados eram os chamados 3 R's: reduzir, reaproveitar e reciclar! Disse que, ao produzir sua primeira peça com Tecido de Reuso, percebeu que este é o melhor caminho para reduzir o consumo e minimizar o impacto da cadeia produtiva. Hoje, a R2 - Arte em Tecido trabalha de forma sustentável e limpa, dando muito orgulho, tanto pra Renata como pra gente, que torce muito pelo sucesso da marca!

Texto por Renata Ribeiro | Banco de Tecido