Banco de Tecido Apresenta: Aline Vito

Foto: divulgação Aline Vito

Foto: divulgação Aline Vito

Trabalhando de forma criativa e consciente, Aline Vito deu vida à marca homônima a partir do reaproveitamento de materiais têxteis e da ousadia na experimentação em diferentes formas de trabalhar tecidos.

A marca teve origem no TCC da Aline, na Universidade Anhembi Morumbi, mas ficou adormecida por um tempo. Mais precisamente até o final de 2014, quando começou a vender através de bazares e visitas às clientes.

Foto: divulgação Aline Vito

Foto: divulgação Aline Vito

Definida como atemporal, artesanal e autoral, a marca tem como propósito o reaproveitamento de matérias. Afinal, "criar peças através de sobras de tecido, retalhos, tecidos com defeitos etc." era desde do inicio, ainda na universidade, um dos principais interesses da Aline. Os designs das peças da marca são feitos com moulage ou com montagem de bandeiras de patchwork, onde as peças feitas na modelagem plana são cortadas.

Foto: divulgação Aline Vito

Foto: divulgação Aline Vito

Os acabamentos são feitos em diferentes texturas, tingimentos e até mesmo com a ausência de acabamento, transformando as roupas em arte viva! Atualmente a marca amadureceu e vive um momento de aproveitar tecidos que seriam descartados, dando movimento às matérias primas paradas e esquecidas. Foi a partir dessa nova fase que o Banco de Tecido se transformou no grande parceiro da Aline Vito, facilitando o acesso aos tecidos de reuso e materiais carregados de história!

 

Texto por Aline Vito | Banco de Tecido