O Fantástico Mundo dos Tecidos, por Yve Zolli

Olá! Sou Yve Zolli ou Yve Nolasco ou só Yve mesmo!

Depois de uma temporada de 12 anos como produtora de eventos, produtora audiovisual, produtora cultural, produtora de ensaio fotográfico, produtora de produtora, produtora de um tudo! Me deparei com um novo mundo que eu não imaginava a imensidão. Nada faz tanto sentido nesse meu momento como o Fantástico Mundo dos Tecidos!

Afinal TUDO É TECIDO ou TECIDO É TUDO!

Assumi a loja da LUPA e o mundo se fez trama.

Aprendo a cada minuto, com cada tecido e com cada cliente e suas histórias. Transborda tanto que resolvi compartilhar esta minha descoberta com vocês!

A partir de hoje vou contar as coisas que aprendo por aqui!

Já na pré-história, os homens das cavernas, após a caça, aproveitavam a pele do animal como vestimenta e proteção, utilizando couro e lã.

No Egito, 4000 a.C., os faraós eram embalsamados com o linho extraído das planícies do rio Nilo, símbolo de poder e riqueza.

A seda nasceu sob o signo do luxo e do poder, conquistando logo as atenções ocidentais. A seda foi inventada, cerca de 2697 a.C.

E o tecido mais usado no mundo, o algodão, foi descoberto em 3000 a.C. A Índia e a Etiópia lideraram as primeiras peças tecidas.

Pois é... esses foram os tecidos “primários”. Resolvi chamá-los assim para entender melhor a base de tudo o que conhecemos – como fazemos com as cores primarias!

Em outubro eu volto com mais tramas!

Beijo!