Banco de Tecido Apresenta: Uni.Co

_LEL4388 copiar copy.jpg

A Uni.Co é uma marca jovem que surgiu aos poucos, em maio de 2016, movida pelo desejo de elaborar peças únicas e diferenciadas a partir da apropriação do conceito de UpCycling. Seus produtos trazem um design moderno e minimalista, com materiais diferenciados e alguns modelos de peças únicas.

A marca tem como propósito fazer acessórios e bolsas com matérias-primas já existentes, reutilizando o excedente de tecidos e couro para transformá-los em produtos diferenciados que despertem o interesse de seus clientes e ao mesmo tempo conscientizem as pessoas de que é possível fazer moda sem gerar desperdício.

22139809_10154922666418779_1150204804_o copy.jpg

No começo, as peças eram produzidas utilizando o couro que a indústria não usa, seja pelo tamanho da pele ou até mesmo por ser de coleções passadas. Hoje a marca passou a introduzir peças de tecido na coleção, trabalhando também com o excedente da indústria têxtil.

Sua maior inspiração vem da possibilidade de transformar esse material, que muitas vezes está parado, em bolsas e acessórios. Em suprir uma demanda de mercado e, ao mesmo tempo, se manter consciente da importância da reutilização do couro e dos tecidos e o papel disso na redução do impacto ambiental.

 

Eles conheceram nosso trabalho através de uma busca na internet, quando procuravam tecidos de reuso para a coleção. De acordo com a equipe da Uni.Co, a parceria com o Banco é muito interessante especialmente porque trabalhamos garantindo a extensão do ciclo de vida dos tecidos. Segundo a marca, a partir de agora as peças em tecido vão “utilizar apenas os tecidos do Banco”.

Quer saber mais sobre a Uni.Co?

www.unicostore.com.br

facebook.com/u.co.store

instagram @uni.co.store

 

Texto por Uni.Co e Banco de Tecido