De onde surgiu essa ideia.

O Banco de Tecido nasceu quando a cenógrafa e figurinista Lu Bueno constatou que possuía cerca de 800 quilos de tecidos de cores, padronagens e tamanhos variados, acumulados após 20 anos de trabalho no cinema, teatro e televisão.

Buscando uma forma de lidar com esse estoque, ela encontrou com o Banco de Tecido uma solução para reaproveitar o que estava parado.

O escritório e estoque principal do Banco, hoje em dia, está sob os seus cuidados. Fica localizado no mesmo espaço onde ela desenvolve seus projetos paralelos ao banco como espetáculos de teatro e outras produções.

Endereço: Rua Campo Grande, 504, V. Leopoldina
Horário de Atendimento: de 2ª a 6ª das 9:30 às 18h
Contato: bancodetecido@lupa.art.br ou 11 4371-3283
Falar com: Andressa Burgos ou Lu Bueno

O Banco chegou em Curitiba.

Temos o orgulho de apresentar a nossa primeira unidade fora de São Paulo. Desde o dia 18/07 estamos também em Curitiba, sediados na Casa Base, um espaço incrível dedicado ao desenvolvimento de projetos da economia criativa.

Agora vocês já podem abrir as gavetas, sacolas e caixas pra desocupar espaço e dar uma nova vida ao que estava parado. Levem seus tecidos até a Casa Base e façam seus depósitos, retirem ou comprem os tecidos do Banco de Tecido.

Endereço: Rua Dr. Goulin, 1055 Alto da Glória / Curitiba - Paraná CEP: 80040-280
Horário de Atendimento: de 2ª a 6ª das 9:00 às 17h
Contato: henrique@mutandis.com.br - 41-95756009
Falar com: Silvana ou Henrique Cabral

 
 
 

Sobre a Casa Base:

Um lugar para descobertas, experimentação e aprendizados colaborativo.

Tendo seu DNA vinculado a três empreendedores das áreas de Moda e Arquitetura, a missão da Casa Base é dar estrutura a novos empreendimentos criativos que buscam romper com os paradigmas do mercado convencional, provando que existem outras formas mais justas, distribuídas e divertidas de trabalhar.

Composta por espaço compartilhado de trabalho multifuncional, atelier maker, atelier digital, sala de reuniões e Lab Caffé, a Casa Base é preparada para que o potencial criativo de seus residentes se desenvolvam e atinjam seu objetivo abundante. 
Formada pelos empresários Maria Teresa Zanco, Denise Moura e Henrique Cabral a Casa Base Collective Allworking é uma iniciativa de promoção da Economia Criativa, com foco na criação de valor através do ensino e estímulo da Criatividade, Empreendedorismo e Sustentabilidade Integral.

Para saber mais, dá uma espiada lá no facebook deles.