Quem Somos
Manifesto

Acreditamos que estender o ciclo de vida dos materiais é essencial para o mundo de hoje.

O BANCO DE TECIDO é um lugar onde todas as pessoas podem depositar seus tecidos. Sobras de suas criações que ganham a chance de serem usadas em novamente. E com isso colaboramos para uma cadeia de produção mais sustentável. Recolocamos no mercado aqueles tecidos que estavam sem uso em prateleiras ou estoques. Damos vida nova aos tecidos que estavam esquecidos no fundo das gavetas. Liberamos espaços, usamos melhor o que já existe no mundo, afinal a matéria prima mais sustentável é aquela que já existe. Com o aumento da vida útil do tecido, diminuímos o consumo dos recursos naturais do planeta. Oferecemos uma solução criativa para quem está buscando se adequar à Política Nacional Brasileira de Resíduos Sólidos.
O BANCO DE TECIDO é um sistema inclusivo e circular que transforma atores da cadeia têxtil em usuários ativos. Interconectados, impulsionam um ciclo sustentável, com reflexos sociais, econômicos e ambientais. Além de funcionar como uma loja, o Banco é também um local de encontro, onde as pessoas podem trocar conhecimento sobre tecidos e seus usos.

Os tecidos são nosso produto e também nossa moeda corrente.

Você pode depositar seus tecidos, sacar outros em troca ou comprar a quantidade que você precisa. Além do preço, a vantagem é que o acervo conta com tecidos exclusivos e antigos, que não podem ser encontrados no comércio tradicional.

Pra receber notícias...

é só fazer seu cadastro. Vem!

Ao clicar enviar, aceito receber informações