PICCADILLY

Mais uma feliz parceria!


O Banco de Tecido está sempre em busca de novas parcerias.Sabemos que tem muito tecido parado por este mundão a fora, esperando uma chance para virar produto de novo!

POR ISSO A PICCADILLY INICIA PARCERIA COM BANCO DE TECIDOS

A calçadista feminina, que já possui a cultura de logística reserva, irá repassar sobras de tecidos usados nos produtos da marca, para que eles possam ser reaproveitados e devolvidos ao mercado

Caminhando de forma mais sustentável, a PICCADILLY, uma das maiores calçadistas femininas do Brasil, firmou parceria com o Banco de Tecidos, que promove benefícios sociais, ambientais e econômicos, onde o tecido é moeda de troca, e irá repassar sobras do material utilizado na fabricação de calçados da marca, para que eles possam entrar no sistema de circulação e reuso têxtil.

De acordo com Morgana Marca,  Gestora Ambiental, a iniciativa visa, além de dar um destino nobre aos tecidos que não são utilizados, diminuir a quantidade de resíduos que o meio ambiente recebe. “É comum que haja muita sobra de tecido no processo de fabricação de um calçado e saber que podemos utilizar esse material de forma sustentável vai de encontro com nossas iniciativas pautadas na sustentabilidade. O Banco de Tecidos faz um trabalho admirável e ficamos extremamente felizes de tê-los como nosso parceiro”, conta.

O reaproveitamento de tecidos faz parte de uma série de ações da PICCADILLY que busca implantar iniciativas mais sustentáveis nos âmbitos social, econômico, cultural e ambiental. Entre elas, está a logística reserva, que reúne todos os materiais sem condição de serem reutilizados, para retornarem ao seu ciclo produtivo ou se transformarem em insumo para outras indústrias. Isso previne a contaminação de solos, rios e contribui para a economia circular.

SOBRE A PICCADILLY COMPANY 

Presente no mercado há mais de 65 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do Brasil no setor calçadista feminino, com produtos em 13 mil pontos de vendas no país, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. Com 20 mil pares de calçados produzidos por dia e 5 milhões por ano, a marca tem o propósito de encorajar as mulheres para que revelem suas essências. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a empresa investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a marca recebesse o Selo Ouro no Programa Origem Sustentável em 2019. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas, e conta hoje com 2 unidades fabris, todas no Rio Grande do Sul. São cerca de 2 mil colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras. 

Depois de tudo isso, não poderia ser diferente.

Estamos muito felizes, por aqui é só gratidão pela audácia e pela visão inovadora da Piccadilly que permitiu confiar e apostar no nosso modelo de negócio.

Vida longa a esta parceria. Vamos circular muito tecido por este Brasil.

Ahhh, o pessoal da comunicação pediu pra gente não esquecer de avisar que, de agora em diante, vamos postar muita coisa legal por aqui.

Notícias sobre a gente, claro. Mas principalmente, matérias sobre Arte Têxtil, Sustentabilidade, Moda Sustentável, Manualidades e muito mais.

Fica de Olho!

se cuida | saia com responsabilidade | use máscara | ainda não acabou

Tags
bancodetecido blog loja virtual parceria reuse sustentabilidade tecidodereuso

pra receber notícias...

é só fazer seu cadastro. Vem!